RESENHA: OS TREZE PORQUÊS DE JAY ASHER

29 setembro 2017

Eu iniciei a leitura desse livro há alguns meses atrás e fui lendo aos pouco apesar de eu já ter assistido a série que é originalmente da Netflix.
Os Treze Porquês “ foi escrito por Jay Asher e publicado pela Editora Ática, que ficou entre os mais vendidos na lista do New York Times.



A história é narrada por dois personagens, Clay Jensen um jovem rapaz que teve sua vida mudada após receber uma caixa com 7 fitas cassetes e Hannah Baker outra jovem que havia se suicidado há alguns dias antes. Em cada fita cassete está escrito um número de um lado e do outro, e em cada lado Hannah Baker grava um porquê do há levou ao suicídio, 7 fitas com 13 porquês.
Ao receber as fitas Clay fica confuso e vaga pela cidade escutando as fitas, enquanto isso ele vai em cada estrela marcado no mapa deixado e descobri coisas sobre as pessoas envolvidas e muda totalmente a sua visão sobre tal pessoa. Ele também descobri que achava que conhecia Hannah já que haviam trabalho e ficado juntos uma vez mas ela era mais complicada do que ele pensava e escondia segredos que ninguém jamais poderia imaginar.




O autor usa uma escrita suave que faz com que você sinta cada detalhe e imagine tudo o que Clay está pensando. E ainda fala sobre temas e situações que ocorrem frequentemente como suicídio, estupro e a invasão de privacidade.
Os Treze Porquês é um livro sobre como tratamos as pessoas e como isso a afeta mesmo sem percebermos, sobre como lidamos com nossos medos, nossos traumas, nossas decepções, sobre como encaramos os comentários feitos sobre nós, todos nós já passamos por algo parecido.
Ninguém sabe ao certo quanto impacto tem na vida de alguém - Hannah Baker.
Ao final do livro tem um bônus de 13 porquês (nas estrelinhas) 13 perguntas feitas para o Autor Jay Asher, ele conta como foi o processo de execução do livro e a mensagem que ele quer transmitir. 

Título original: Thirteen reasons ehy
Autor: Jay Asher
Editora: Ática
Ano: 2009
Páginas: 256

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário