A história é dolorosamente bela, não consegui lembrar o porque que eu nao o terminei quando tive a primeira oportunidade.
O livro é narrado por Hazel Grace, uma garota de dezesseis anos que sofre com um câncer terminal. Hazel é uma fonte de inspiração. Ela luta pela vida mas não consegui expressar seus desejos então um dia ela aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer, onde pessoas que estão com várias questões psicológicas desencadeadas pelo tumor compartilham suas experiências e lá conhece um garoto chamado Augustus Waters, um garoto de dezessete anos que está SEC (sem evidências de câncer) há um ano e meio. Hazel chama a atenção dele mas ela não consegui entender o porque de um garoto como o Augustus se interessa por uma garota como ela que se senti como uma granada que está prestes a explodir.
- Eu espero que saiba que sua tentativa de ficar longe de mim não diminui o que eu sinto por você" (Augustus Waters).
- Eu sou tipo. Tipo. Sou um tipo uma granada, mãe. Eu sou uma granada e, em algum momento, vou explodir, e gostaria de diminuir a quantidade de vítimas tá?" (Hazel Grace).Mas Gus (carinhosamente chamado por ela) não desiste e juntos lidam com os problemas da adolescência e os estágios do câncer.
O autor escreve intensamente e bem elaborado, sabendo exatamente o que o leitor quer ouvir, nota-se também que John Green se aprofundou bastante no assunto para trazer aos leitores como é um adolescente que luta pela vida por causa do câncer. Os outros personagens são bem desenvolvidos e dando um toque ao livro passando uma mensagem para quem estiver lendo.
A culpa é das estrelas é mais que um livro sobre o câncer, ele é sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. O livro foi adaptado para o cinema em 2014 e interpretado por Shailene Woodley (Hazel Grace) e Ansel Elgort (Augustus Waters) como personagens principais.
- Talvez o.k. vai ser o nosso para sempre" (Augustus Waters)Autor: John Green
Título original: The Fault in Our Stars
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Páginas: 288